PLANEJAMENTO DIGITAL

Agência Gold Alcançando o sucesso

Falando da criação de um plano de marketing digital, em que todas as fontes de informação possíveis são utilizadas. Por exemplo, se você deseja gerar mais vendas, um objetivo de marketing pode ser um aumento percentual da quantidade de leads qualificadas. A partir disso, considerando a sua persona, os seus recursos disponíveis e o cenário em que seu negócio se encontra, é possível estabelecer um plano para fazer esse objetivo acontecer! Mas como unir tantos elementos de uma vez? Pode parecer muito complexo, mas existem alguns passos que comprovadamente ajudam (muito!) na estruturação de um plano. Logo, um objetivo de marketing digital é relevante desde que seja:

  • Específico: todos os envolvidos devem ter claro entendimento do que se trata.
  • Mensurável: não faz sentido criar uma meta se ela não puder ser medida ou tiver critérios subjetivos, certo?
  • Atingível: objetivos fáceis levam ao desperdício de oportunidades, e objetivos difíceis demais podem desmotivar o time. As metas mais bem elaboradas são simultaneamente desafiadoras e realistas.
  • Relevante: ao estabelecer um objetivo, certifique-se de que ele é crucial para o seu negócio.
  • Temporal: toda meta precisa ter um prazo para ser alcançada. Evidentemente, metas para um mês, trimestre ou ano têm características diferentes.

  • Planejamos tudo para o crescimento sua empresa.